RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

domingo, 1 de julho de 2012

eleições 2012

Em Camaragibe, tucano João Alexandre representa a oposição a João Lemos. Tem apoio até de socialistas de peso

POSTADO ÀS 17:27 EM 01 DE JULHO DE 2012
Os nove partidos que forma a coligação União das Oposições de Camaragibe" promoveram na noite de ontem a sua convenção, homologando as candidaturas do empresário Jorge Alexandre, para prefeito e Eduardo Napoleão, vice, além de seus candidatos a vereadores. A convenção aconteceu na Camara de Vereadores da Cidade. 

O evento contou com a presença: do Prefeito de São Lourenço da Mata Ettore Labanca, dos Deputados estaduais Vinícius Labanca e Terezinha Nunes e do deputado Federal Bruno Araujo, além de representantes de diversos segmentos da sociedade Camaragibe, os presidentes dos partidos aliados, pré-candidatos, filiados e a militância.

Feliz por ter conseguido consolidar a sua candidatura e ser homologado na disputa municipal, Jorge Alexandre avisou que já tem prioridades para a cidade. Ele prometeu priorizar a questão a infra-estrutura.

Jorge agradeceu ao líder Sérgio Guerra por ter se empenhado em consolidar o projeto de sua candidatura e também lembrou que as pressões foram muitas. 

“Os donos do poder passaram a semana toda jogando com meu nome. Eles não querem admitir que falharam com o nossa cidade. Não foi fácil chegar até aqui, mas chegamos. A campanha eleitoral é uma guerra, e eu preparei a minha família e a minha empresa e estou preparado para enfrenta-la”, concluiu. 

O candidato Jorge Alexandre conseguiu agregar o grupo político com os partidos PSDB, PSL, PMDB, PSC, PMN, PV, PTN, DEM, PHS.

O presidente do PSL municipal e ex-vereador mais jovem de Camaragibe, Eduardo Napoleão, compõe como vice na chapa, que também é apoiada pelo deputado Ricardo Costa.

O evento contou com a presença de políticos de peso no cenário local e nacional, como o deputado federal e líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Bruno Araújo, o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettorre Labanca (PSB), o deputado estadual Vinícius Labanca (PSB), os ex-deputados Terezinha Nunes (PSDB) e o Coronel José Alves (PRP), além do vice-presidente estadual do PSL, Arlindo Siqueira.

Jorge Alexandre diz contar com o apoio da maioria dos vereadores de mandato. Dos onze vereadores, Jorge tem o respaldo de seis, como o presidente da Casa, o vereador Délio Júnior (PMDB), Bosco (PMN), Edvaldo Barbosa (PSC), Maria José (PV), Adriano da Tabatinga (PV) e Sargento Alberes (PSDB).

O candidato, que faz oposição ao atual prefeito, defende a mudança em Camaragibe para que saia do ostracismo econômico. 

“Camaragibe precisa mudar. O município é conhecido na Assembleia Legislativa como Cidade Sanduíche porque nenhum investimento fica por aqui. Tudo passa para São Lourenço da Mata ou para o Recife. E isso precisa mudar. Não viemos aqui para prometer. Camaragibe não precisa de politicagem, mas de uma gestão com compromisso”, afirmou Jorge Alexandre.

No evento, Jorge Alexandre mandou um recado aos adversários. 

“Fizemos uma oposição séria e que não está à venda. Tenho sido bombardeado dia e noite de que seria vice de A ou B. O nosso grupo não aceita isso. Trabalhamos com a verdade. Preparei minha família, meus amigos e meus negócios. Estou pronto para ser prefeito. E uma eleição é uma guerra e estou pronto para vencê-la junto do meu vice Eduardo Napoleão”, concluiu.

O prefeito de São Lourenço da Mata, cidade vizinha, Ettore Labanca (PSB), declarou total apoio a Jorge Alexandre.

“Camaragibe precisa de um gestor competente para acabar com essas ‘frutricas políticas’, que só atrasaram Camaragibe. Quero dizer a vocês que sou prefeito pelo PSB e amigo do governador Eduardo Campos. Meu filho, Vinícius Labanca, foi eleito também pelo PSB. Tem candidato por ai dizendo que vai ser eleito porque é candidato do governador. O povo é quem vai dizer nas urnas. Tenho certeza de que com Jorge Alexandre faremos parcerias com o governador para trazer melhorias para população”, defendeu o prefeito Ettore Labanca.
 
FONTE: BLOG DO JAMILDO / Postado por Jamildo Melo 
eleições 2014

PT rompe com PSB e lança candidato em Belo Horizonte. Troco?

POSTADO ÀS 17:14 EM 01 DE JULHO DE 2012
Foto: Edição/247

SERÁ O VICE-PREFEITO ROBERTO CARVALHO, QUE DISPUTARÁ CONTRA O ATUAL OCUPANTE DO CARGO, MÁRCIO LACERDA; DECISÃO MUDA O QUADRO NACIONAL E PODERÁ TER REPERCUSSÕES EM 2014

Acaba de sair o resultado da convenção do PT, em Belo Horizonte. O partido decidiu lançar candidatura própria na capital mineira. O candidato será Roberto Carvalho, que é o atual vice-prefeito de Márcio Lacerda, do PSB. A decisão significa o rompimento da aliança entre os dois partidos não só em Minas, mas em várias regiões do País. Em Recife, a frente dos partidos de esquerda foi também rompida. O PT concorrerá com uma chapa puro-sangue, formada por Humberto Costa e João Paulo, enquanto o PSB lançou Geraldo Júlio.

No caso de Belo Horizonte, Roberto Carvalho conta com o apoio do ex-prefeito Patrus Ananias e com a neutralidade do ministro Fernando Pimentel, que pode disputar o Palácio da Liberdade em 2014 e, a princípio, apoiava a aliança com Marcio Lacerda – Pimentel, no entanto, prometeu não interferir na questão local.

Leia, abaixo, notícia publicada agora há pouco pelo jornal O Tempo:

PT anuncia candidatura própria para prefeitura de BH

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou na tarde deste sábado (30) que lançará candidatura própria para a prefeitura de Belo Horizonte, o que significa rompimento com Márcio Lacerda, que confirmou sua candidatura pelo PSB no fim da tarde de hoje.

Durante convenção do PT, os membros do partido aprovaram a medida por 11 votos a 4. O nome do candidato não foi anunciado, mas o único inscrito é o atual vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho.
 
FONTE: BLOG DO JAMILDO /Postado por Jamildo Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário