RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

sexta-feira, 6 de julho de 2012

já se despedindo

Frustrado por ter sido defenestrado, João da Costa diz que deixa legado e R$ 3 bilhões em caixa

POSTADO ÀS 15:19 EM 06 DE JULHO DE 2012

João da Costa disse nesta sexta-feira que o melhor que tem a fazer, neste momento, é cuidar da cidade. “Não vou me meter numa disputa que me tirararm dela”, declarou, na manhã de hoje.
Durante debate no programa Super Manhã, com Geraldo Freire, na Rádio Jornal, o prefeito estimou que irá deixar R$ 3 bilhões em projetos de gestão já contratados, referentes a programas viários, habitacionais, sociais, como a despoluição prevista no Capibaribe Melhor.

“É o legado que eu vou deixar para o Recife. Estou deixando tudo prontinho para o próximo prefeito. O dinheiro já está na Caixa Econômica Federal”, disse. “Só não fico contente porque eu queria estar fazendo isto”, completou, já demostrando que metabolizou o desfecho da crise.
  
No caso da Via Mangue, por exemplo, João da Costa disse que planeja deixar 40% dela pronta, até o final do ano, repetindo que é uma obra que se sentirá frustrado por não poder inaugurar.

Na área de habitação, ele previu que deixará contratos já aprovados de modo que será possível ao sucessor inaugurar 10 mil casas no Recife. “Até dezembro, teremos 5 mil habitações. Na próxima gestão, será possível erradicar as palafitas do Recife”, prometeu. Na campanha de sua eleição, já fazia a mesma promessa. O blog lembra bem disto.

Na área de mobilidade, João da Costa anunciou que haverá uma nova ligação de Boa Viagem com o Ibura, passando pela Lagoa do Araça, onde deverá ser construída uma ponte. Será uma radal

Respondendo se Eduardo Campos foi correto com ele neste processo das prévias, João da Costa disse que não foi o governador que promoveu uma imposição ao partido. Ao mesmo tempo, ele frisou que não aceitaria um eventual cargo no governo Eduardo porque está no PT e o PSB é adversário. “É uma possibilidade que não está no horizonte”, afirmou.
FONTE: BLOG DO JAMILDO/ Postado por Jamildo Melo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário