Figura com forte influência na cúpula do PT nacional, o ex-ministro José Dirceu voltou a provocar, em seu blog, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos. Em um texto publicado um dia após a convenção que homologou a candidatura de Humberto Costa à Prefeitura do Recife (PCR), o petista destacou que a chapa puro-sangue do Partido dos Trabalhadores, na capital pernambucana, é uma “resposta à altura” frente à aliança PSB-PMDB.
No texto, Dirceu afirma ainda que eleição no Recife vai se transformar na “principal batalha política” do PT no Brasil, em 2012, ressaltando que a chapa Humberto-João Paulo terá o apoio do ex-presidente Lula e da cúpula nacional do partido.
“Duas boas notícias nas eleições: a coligação PCdoB-PT com apoio de vários partidos da base do governo em Florianópolis e o anúncio no Recife da chapa Humberto Costa- João Paulo, uma resposta à altura frente à aliança do PSB de Eduardo Campos com o PMDB de Jarbas Vasconcelos, um dos maiores opositores dos governos Lula e Dilma”, escreveu José Dirceu, em seu blog.
“No Recife, a chapa petista Humberto Costa-João Paulo contará com o apoio de Lula e do PT nacional e pode se transformar na principal batalha política do PT nessas eleições. Conta com os partidos PP, PHS e PSDC coligados e foi sacramentada na convenção realizada nesta sexta (29). Para o Recife seguir mudando: PT, PP, PHS e PSDC”, publicou. “O presidente do PT, Rui Falcão, prestigiou a convenção. Está certo o presidente do Partido quando afirma que o PT foi desafiado para a guerra no Recife e em Fortaleza. As duas capitais têm prefeito do PT e governador do PSB: Eduardo Campos, em Pernambuco, e Cid Gomes, no Ceará. Nas duas campanhas municipais, o PT enfrentará adversários do PSB”, provocou Dirceu.
fonte: blog da folha