RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

quarta-feira, 4 de julho de 2012


Paulo Rubem se nega dar entrevistas e emite nota sobre decisão da Executiva Nacional. E atacou José Queiroz

POSTADO ÀS 15:25 EM 04 DE JULHO DE 2012
Na nota, o deputado federal do PDT afirma que o presidente Estadual do partido, o prefeito de Caruaru José Queiroz, teria pedido a palavra e afirmado que a decisão por uma candidatura própria representaria a desmoralização de sua pessoa, que já teria dado a palavra do governador Eduardo Campos de que a aliança estava consolidada. Num outro trecho Paulo Rubem ataca até o presidente Nacional do PDT, o ex-ministro carlos Lupi.
Sem votação, Executiva nacional do PDT opta por apoio a Geraldo Júlio. Paulo Rubem fora da disputa

"Estou sendo retirado da campanha por uma chantagem e pela preferência do Presidente Lupi por laços de amizade e não por teses a favor do partido. Lupi se rendeu a uma chantagem e não a uma tese política, escolheu o lado do papel subalterno para o PDT, do amordaçamento da voz do partido nessas eleições em Recife. Vivo fosse, Brizola morreria de vergonha."
Entenda o caso:
FONTE: BLOG DO JAMILDO / Postado por Vinícius Sobreira 
minha casa, minha vida

Boa notícia. João da Costa inaugura 2ª etapa do habitacional Mangueira da Torre

POSTADO ÀS 15:23 EM 04 DE JULHO DE 2012
O prefeito do Recife, João da Costa, inaugura, nesta quarta-feira (04), às 19h, a 2ª etapa do Conjunto Habitacional Mangueira da Torre, no bairro da Torre, na zona oeste da cidade (RPA-4).

A obra, executada pela Sanear, faz parte do projeto de urbanização da comunidade Mangueira da Torre, onde estão sendo investidos R$ 5.214.684,18 em ações de saneamento integrado, beneficiando, diretamente, 1.302 moradores.

Na ocasião, serão entregues 16 unidades localizadas na Rua Antônio Cordeiro, esquina com a Rua Demóstenes de Olinda, nas proximidades da Avenida Beira Rio. Desde o início da gestão já foram entregues quase 3 mil apartamentos, em 24 conjuntos habitacionais, a famílias que moravam em áreas insalubres.

O habitacional é formado por 69 moradias e teve sua construção dividida em três etapas. A primeira, com 32 apartamentos e cinco casas, foi entregue em abril de 2011. Nessa segunda inauguração serão entregue 16 apartamentos e a 3ª etapa com as últimas 16 unidades está com previsão de entrega até dezembro. A exemplo da primeira etapa, os dois blocos de oito apartamentos (térreo mais três andares) que serão inaugurados nesta quarta-feira (04) serão ocupados por famílias retiradas de moradias precárias na própria comunidade. As novas moradias possuem 40 metros quadrados de área construída distribuídos entre dois quartos, sala, cozinha, banheiro, terraço e área de serviço.

Além do um conjunto habitacional, o projeto de urbanização em andamento na Mangueira da Torre compreende, ainda, a implantação de um sistema de esgotamento sanitário, abastecimento de água, pavimentação em paralelo e drenagem de quatro ruas e seis travessas (obras já concluídas) e 16 acessos – em andamento. Naquela comunidade as ações estão sendo realizadas dentro dos padrões de saneamento integrado, o que envolve participação popular, controle social e práticas sustentáveis, através de um trabalho de educação sanitária e ambiental. Entre as vias beneficiadas, estão as ruas Demóstenes de Olinda, Águas Belas e Clóvis Bevilac, além da Travessa Antônio Rabelo.

Os novos moradores dessa segunda etapa também passaram em maio deste ano por uma ação de gestão condominial que teve como objetivo capacitar os moradores para convivência em habitação verticalizada. O trabalho foi realizado através de capacitação com temas práticos sobre condomínio o que culminou com a construção de um regimento interno e na eleição do síndico. O mesmo formato foi realizando em 2011 com as famílias da primeira etapa do habitacional.
FONTE: BLOG DO JAMILDO / Postado por Jamildo Melo 

Programa de governo do PSB para Prefeitura do Recife fica pronto em 60 dias

POSTADO ÀS 15:15 EM 04 DE JULHO DE 2012
Foto: Roberto Pereira/divulgação PSB
Após uma reunião com praticamente todos os 14 partidos aliados especialistas e sua equipe de campanha, nesta quarta-feira (4), o pré-candidato à Prefeitura do Recife Geraldo Júlio definiu que seu programa de governo ficará pronto daqui a 60 dias. Nos dias 19 e 20 deste mês, será realizado um seminário para discutir as propostas de maneira mais aprofundada.

A ideia é fazer sete mesas de debate: planejamento e ordenamento urbano; educação; saúde e assistência social; segurança; resíduos sólidos, meio ambiente e saneamento; nova economia; e gestão.

No encontro desta quarta (4) ainda foram avaliadas formas de dialogar com a população. Além de um telefone no formato de um fala-cidadão, de reuniões com lideranças comunitárias e de canais na internet e nas redes sociais, serão montados escritórios nas zonas eleitorais. Todas as propostas feitas pela população deverão ser registradas.

Quem coordena a elaboração do programa de governo do socialista, que tem o deputado estadual Luciano Siqueira (PSB) na vice, é Antônio Alexandre, que foi exonerado nesta quarta (4) da presidência da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco (Condepe/Fidem). Ele também ajudou no comando do programa de governo da reeleição do governador Eduardo Campos, padrinho político de Geraldo Júlio.
Enquanto o documento final não é finalizado, propostas que já forem fechadas serão apresentadas no guia eleitoral e pela internet. O PSB terá aproximadamente 13 minutos.
FONTE: BLOG DO JAMILDO / Postado por Gabriela López 
transporte público

Greve dos Rodoviários: MPT entra na justiça com pedido de dissídio coletivo

POSTADO ÀS 15:15 EM 04 DE JULHO DE 2012
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco deu entrada na manhã desta quarta-feira (4) no pedido de dissídio coletivo a visar a resolução da greve dos rodoviários e dos transtornos por consequência causados à população.

Frente a impossibilidade de acordo entre as partes, o procurador-chefe, Fábio André de Farias, encaminhou o pedido ao Tribunal Regional do Trabalho – 6ª região.

“[...] os diálogos entabulados entre os sindicatos, patronal e de empregados, haviam chegado a um comum acordo, ou seja, existia uma expectativa de aceitação dos termos negociados na medida em que todos entendiam que as propostas eram suficientes para a tranquilização do movimento de trabalhadores. Imperioso se fazia que a assembleia tivesse uma maior cautela na deflagração de seu movimento, até como reafirmação do primado da boa-fé que deve orientar todo e qualquer espaço de diálogo, mormente quando são interesses superiores da sociedade que se encontram em jogo.”, afirmou o procurador-chefe no documento.
FONTE: BLOG DO JAMILDO/ Postado por Jamildo Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário