RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

quarta-feira, 11 de julho de 2012



FOGO CRUZADO


POR 56 VOTOS A FAVOR, 19 CONTRA E 5 ABSTENÇÕES, 

SENADO CASSA O MANDATO DO SENADOR DEMÓSTENES 

TORRES



1-   O Senado cassou no início da tarde desta quarta-feira o mandato do senador Demóstenes Torres.
2- Foram 56 votos pela cassação, 19 contra e 5 abstenções.
3-   O presidente José Sarney só votaria em caso de empate.
4-   Demóstenes foi acusado de quebra de decoro parlamentar devido às suas ligações com o contraventor Carlinhos Cachoeira.
5- Antes da votação, ele subiu à tribuna para fazer sua última defesa.
6- Num discurso em que apelou para o sentimentalismo, ele pediu perdão aos senadores por erros eventualmente cometidos, mas sustentando que é inocente.
7- “Me deixem ser julgado pelo povo do meu Estado”, apelou, dizendo que a cassação do mandato seria o fim da sua vida.
8- “Não me deixem disputar outra eleição apenas em 2030” (quando terá cumprido a pena), insistiu.
9- Para tentar sensibilizar os colegas, ele lembrou que Humberto Costa (PT) foi acusado de envolvimento com a “Máfia dos Vampiros” e posteriormente absolvido pela JustiçaFederal por falta de provas.
10- “Eu quero que me dêem o mesmo tratamento que foi dado ao senadorHumberto Costa. Ele provou que é um homem honrado e por isso foi absolvido”.
11- Humberto Costa rebateu dizendo que nunca foi grampeado conversando com meliantes. E que após 3 anos e meio de sofrimento foi absolvido no TRF da 5ª Região, por falta de provas, a pedido do próprio Ministério Público que o havia acusado.
FONTE: BLOG DO INALDO SAMPAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário