RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

quarta-feira, 4 de julho de 2012



A desilusão na política é pior do que no amor, diz João Paulo sobre saída de Rands do PT

Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem
O deputado federal João Paulo atribuiu a uma "frustração com a política" a saída do também deputado federal Maurício Rands do PT. "A desilusão na política é pior do que no amor", soltou o vice-prefeito da chapa de Humberto Costa, afirmando em seguida que lamentava a decisão.
Antes de enviar um comunicado à imprensa informando também que entregou o cargo de parlamentar à legenda e o posto na secretaria de Articulação do Governo do Estado, Rands conversou sobre sua decisão com João Paulo por telefone. "Ele me ligou e disse que ia deixar a vida política. Disse que era definitivo. Fiz um apelo para que ele não deixasse o partido nem a política, mas ele estava decidido", afirmou.

Apesar da saída amigável relatada por João Paulo, Rands, na carta, demonstra mágoa com o PT, contando que a renúncia da sua candidatura à Prefeitura do Recife foi uma imposição da legenda. Rands ainda declarou que apoiará a candidatura de Geraldo Júlio (PSB), adversário do senador Humberto Costa (PT) e de João Paulo.

RELEMBRE O CASO - Durante o imbróglio do PT para decidir o nome que lançaria para concorrer ao pleito de outubro, o deputado Maurício Rands foi colocado no páreo por aliados como Humberto Costa e João Paulo. Ele chegou a participar de uma prévia contra o prefeito João da Costa - que queria tentar a reeleição -, da qua o atual gestor saiu vencedor. O pleito, entretanto, foi anulado pela Executiva Nacional do PT com o argumento de que houve falhas na organização.

Uma nova prévia foi marcada, mas o Rands desistiu da disputa em favor da candidatura de Humberto, que era defendida pela Executiva Nacional. João da Costa não retirou sua candidatura, mas acabou rifado pelo Diretório Nacional, que impôs a candidatura do senador. O nome de Humberto foi homologado em convenção na última sexta (29).
fonte: blog do jamildo/Postado por Gabriela López 

Nenhum comentário:

Postar um comentário