(Foto: José Accioly/Blog da Folha)

Nota do presidente estadual do PT sobre a carta do deputado Maurício Rands
1 – O Partido dos Trabalhadores, ao longo de 32 anos, fundamentou a sua prática política no debate interno, respeitando, democraticamente, em todas as suas instâncias, o direito à livre opinião e às divergências internas.
2 – O processo de prévias no Recife e a definição da candidatura do PT a prefeito foram orientados pelo estatuto do partido e decisões coletivas nas devidas instâncias partidárias, preservando, como sempre, a democracia interna.
3 – O deputado federal Maurício Rands participou de todo o processo de escolha do candidato, representando e sendo apoiado por expressivos setores e lideranças do partido. Ao retirar o seu nome para favorecer o entendimento interno em torno do nome do senador Humberto Costa, ele alegou o seu compromisso com o PT e o povo do Recife.
4 – Lamentamos a decisão individual do deputado e reafirmamos o nosso compromisso com o projeto democrático e popular que vem transformando o Recife e que legitima o PT e nossa chapa majoritária como a melhor opção para o Recife seguir mudando.
Recife, 4 de julho de 2012
Pedro Eugênio

FONTE: BLOG DA FOLHA