RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

quarta-feira, 4 de julho de 2012


Prefeito e aliados estarão ausentes no ato de Humberto
Rivânia Queiroz
Não é somente o prefeito João da Costa que não vai ao primeiro ato do candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa, nesta sexta-feira. O seu grupo político deverá seguir o mesmo caminho. A deputada Tereza Leitão vai dar prioridade aos candidatos a vereadores de sua base e as campanhas de prefeituras municipais ligadas a sua corrente.
Como desculpa à falta nesse evento tem uma viagem agendada para a Europa. Ela segue na própria sexta-feira para Madri, onde a filha apresentará um trabalho do curso de formação política. A petista ficará no exterior de 6 a 20 de julho.
“Na volta vou participar da campanha porque a gente tem vereadores. Mas vou priorizar os municípios de minha base, que são ligados ao meu eleitorado”, avisou Tereza. Hoje à noite a corrente PT Militante estará reunida justamente para discutir como será a participação na campanha de Humberto.
O sentimento do grupo ligado ao prefeito é de que não há condições como haver um entendimento, uma vez que não teriam sido criadas as condições. Após o bombardeio no prefeito e a cassação de sua candidatura, a cúpula do PT indicou o deputado João Paulo para a vice de Humberto e, como se não bastasse, Dilson Peixoto foi para a coordenação política da campanha. A sucessão de fatos teria irritado ainda mais o prefeito e seus seguidores.
“Até aqui não houve nenhum gesto direcionado ao prefeito. Só se ouve dizer que quer (Humberto) conversar com João da Costa. Qual foi o gesto? Foi indicar João Paulo e Dilson?”, questionou um petista em reserva.
Hoje no almoço do Ágape o prefeito informou que não vai à caminha de Humberto, que acontecerá no centro do Recife, na sexta. “Não vou. Isso é de cada aliado. Não sou dono de ninguém”, declarou, ao explicar que não deu nenhuma orientação aos seus aliados.
 FONTE: BLOG DO MAGNO MARTINSEscrito por Rivânia Queiroz, às 16h47

Nenhum comentário:

Postar um comentário