RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

sexta-feira, 6 de julho de 2012


eleições

Lula é personagem central da caminhada do PT pelo Centro do Recife

POSTADO ÀS 20:01 EM 06 DE JULHO DE 2012
Foto: Beto Oliveira/divulgação Humberto
Nem o senador e candidato à Prefeitura do Recife Humberto Costa (PT) nem o vice na sua chapa, o deputado federal João Paulo (PT). O personagem mais lembrado na caminhada do PT que abriu a campanha do partido na capital pernambucana nesta sexta-feira (6) foi o ex-presidente Lula. O carro de som tocava músicas da campanha que elegeu o petista à Presidência da República. As bandeiras e panfletos estampavam a foto do pernambucano de Garanhuns. Em todos os discursos, o nome do ex-presidente foi citado. O ato, que reuniu cerca de 800 militantes, serviu para mostrar que a cara da campanha vai ser mesmo a de Lula.

Saindo da Praça Maciel Pinheiro, Humberto, João Paulo e aliados caminharam pela Rua da Imperatriz, Ponte da Conde da Boa Vista, Rua Nova e finalizando na Praça da Independência. Os petistas entraram nas tradicionais lojas do Centro da cidade, cumprimentaram lojistas, a população e trabalhadores, entre um passo e outro eram parados para tirar foto. Além das músicas da campanha de Lula, a militância cantava gritos de guerra do partido. Em determinado momento, uma bicicleta de som tocou a música "Vou festejar", imortalizada na voz de Jorge Aragão. O refão diz: "você pagou com traição a quem sempre te deu a mão".

Em um discurso duro, Humberto disse a união no PT e a vitória no Recife foi um pedido do ex-residente Lula. "Lula pediu "vamos parar de brigar" para continuar o projeto iniciado por João Paulo", disse. "O povo tem lado e está no lado do PT. Lula e Dilma só têm um palanque e é o nosso", esbravejou, completando que investimentos em todo o Estado, como a chegada da montadora Fiat, a Refinaria Abreu e Lima e a transposição do Rio São Francisco - obras exaltadas constantemente pelo governador Eduardo Campos como méritos de sua gestão -, só foram possíveis com recursos do governo federal. "A Frente Popular não é Frente Popular sem o PT", disse, alfinetando o governador, que rompeu com os petistas após lançar a candidatura do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado Geraldo Júlio.

O senador também pediu publicamente o apoio do prefeito João da Costa. "Eu queria que ele estivesse aqui e tenho certeza que estará". Como havia avisado anteriormente, João da Costa - que foi rifado de tentar a reeleição por Humberto, João Paulo e aliados - não participou do ato. Apesar disso, Humberto estava rodeado de aliados. A banca petista de vereadores compareceu em peso - Múcio Magalhães, Josenildo Sinésio, Luiz Eustáquio, Jurandir Liberal e Henrique Leite são alguns exemplos -, além do presidente estadual da legenda, o deputado estadual Pedro Eugênio.
Foto: Gabriela López/Blog de Jamildo
Cerca de mil panfletos e mil botons foram confeccionados apenas para o ato. Como ainda não tem CNPJ da campanha e a tiragem era pequena, foi utilizado o CPF de Humberto na compra, o que é permitido pela Justiça Eleitoral.
Veja também parte do discurso de João Paulo:
FONTE: BLOG DO JAMILDO / Postado por Gabriela López 

Nenhum comentário:

Postar um comentário