RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

sábado, 7 de julho de 2012


eleições

Em Casa Amarela, Mendonça faz caminha mais animada do que a no Ibura

POSTADO ÀS 12:14 EM 07 DE JULHO DE 2012
Foto: Gabriela López/Blog de Jamildo
A visita ao Mercado de Casa Amarela, na Zona do Recife, e entorno na manhã deste sábado (7) feita pelo deputado federal e candidato à Prefeitura do Recife pelo DEM, Mendonça Filho, foi sem dúvidas mais animada do que a caminhada pelo bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife, nessa sexta-feira (6), quando ele abriu sua campanha. Se no Ibura Mendonça foi pouco festejado, em Casa Amarela ouviu garantias de votos de várias pessoas, recebeu abraços e apertos de mãos calorosos, além de pedidos para tirar fotos.
Mendonça faz caminhada discreta no Ibura, mas avalia que saldo é positivo

"Votei nele para deputado federal e vou votar de novo para prefeito. Ele é uma pessoa boa e sabe fazer as coisas", opinou o trabalhador de serviços gerais José Ricardo da Silva, 36 anos.
Desta vez, Mendonça - que por ter coligação com apenas um partido, o PMN, precisará fazer uma campanha financeiramente enxuta - contou com o reforço de um carro de som, que divulgava a bicicleata que fará neste domingo (8), também na Zona Norte. Além disso, estava acompanhado da vereadora Priscila Krause (DEM). O vice na sua chapa, Coronel Guarines (PMN), prestigiou o ato por 10 minutos e saiu em seguida para o enterro dos policiais militares Felipe Apurangy de Araújo e Cláudio José Gaudino da Silva, que morreram em um acidente de trânsito.

Ciceroneado pelo líder comunitário Giovani Romão, Mendonça caminhou pelo tradicional comércio da área e ouviu queixas dos comerciantes. "Os mercados públicos estão precisando de reformas, iluminação, limpeza, capicitação dos trabalhadores, um conjunto de ações", reclamou Romão. "A comunidade aqui é carente de tudo, saúde, educação, transporte", completou.
Foto: Gabriela López/Blog de Jamildo
Mendonça também ouviu reclamação de eleitores descrentes na política. "Político só aparece aqui quando quer voto. Eu estou desempregado e ninguém resolve meu problema", disse o desempregado Edson Correia da Silva, 50 anos. Com três filhos, ele já trabalhou como vigia, mas agora vive de bicos pela área do Mercado de Casa Amarela. O democrata se saiu: "mas a gente só tem que pedir voto quando tem eleição".
Ao fim do ato, em entrevista à imprensa, Mendonça disse que investirá na campanha corpo a corpo, já que não dispõe de muitos recursos. "A desvantagem é enorme. Eu não tenho padrinho", disse, referindo-se ao candidato do PSB, Geraldo Júlio, que tem apoio do governador Eduardo Campos. "Mas tenho fé, porque sinto que há uma revolta silenciosa na população, que não aguenta mais brigas", comentou, alfinetando o PT.
fonte: blog do jamildo / Postado por Gabriela López 

Nenhum comentário:

Postar um comentário