(Foto: Artur Mota/Arquivo Folha)
As atividades no primeiro semestre na Câmara do Recife se encerram na próxima sexta-feira (6) sem que algum projeto polêmico encaminhado tanto pelos vereadores, quanto pela Prefeitura do Recife (PCR), fiquem pendentes. Essa foi a informação repassada pelo presidente da Casa de José Mariano, Jurandir Liberal (PT). A previsão é que na retoma dos trabalhos, já na primeira semana de agosto, haja uma redução no volume de reuniões e votações, mas nada que impeça a paralisação do funcionamento do Legislativo.
Um dos últimos projetos votados de maior repercussão foi votado na segunda (2). Trata-se da criação do Pacto pela Governabilidade, proposto pela vereadora Aline Mariano (PSDB), que buscar criar uma comissão para verificar o andamento constantemente o andamento das grandes obras tocadas pela administração municipal. “Na quinta será a última reunião. Não vamos ter matérias polêmicas ao longo da semana. Os projetos mais polêmicos já foram resolvidos”, declarou Jurandir Liberal, em entrevista à Rádio Folha FM. O mês de julho será dedicado à campanha eleitoral.
“No segundo semestre vamos continuar com o rito normal, mas deveremos reduzir o tempo das reuniões. Não vamos colocar projetos polêmicos. Deveremos também evitar o Grande Expediente, que toma à tarde”, afirmou o petista. O presidente da Câmara do Recife alertou aos colegas sobre a questão da exposição partidária, tendo em vista que o Legislativo possui um veículo de comunicação, a TV Câmara.
“Já colocamos essa questão na Câmara porque temos a televisão e todas as reuniões são transmitidas online. A gente recomenda é que não se entre na polêmica partidária, mas sim do trabalho a ser realizado na Câmara. Esse é um ponto que os vereadores estão esclarecidos. Ninguém deverá pegar o plenário para tirar proveito para ser mais ou menos votado”, esclareceu Jurandir Liberal.
fonte: blog da folha