RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

domingo, 18 de novembro de 2012

Quase certo

CARLOS BRICKMANN
Este colunista concorda, em parte, com as declarações do ministro Toffoli, de que o intuito dos crimes do Mensalão era 'o vil metal', e que portanto os crimes deveriam ser pagos com o vil metal. Só há dois senões:

1 - qualquer assaltante de rua tem como objetivo o dinheiro, 'o vil metal'. Aceitando-se a opinião do ministro Toffoli, não seria preciso prendê-lo, desde que devolvesse 'o vil metal' e pagasse, digamos, uma multa;

2 - O objetivo dos crimes do Mensalão não era 'o vil metal'. Segundo a própria defesa dos réus, ninguém ali estava roubando para enriquecer. Seu objetivo era, na melhor das hipóteses, forrar o caixa 2 do partido (o que também é um crime); ou, na pior, comprar apoio parlamentar para o Governo Federal. Tanto é assim que o PT alega, agora, que os condenados não têm recursos para pagar as multas a eles impostas, e pensa até em fazer uma vaquinha para ajudá-los.

A propósito, a frase de Toffoli é um reconhecimento de que houve crimes.
 fonte  blog do magno martins
http://www.blogdomagno.com.br/
Escrito por Magno Martins, às 04h40

Um comentário:

  1. o ilustre e nobre ministro, a vossa excelencia toffoli, fez esse comentario de medieval a prisao dos condenados do mensalao, mais o mesmo ja condenou um deputado, a mais de dez anos de prisao! entao a vossa excelencia esta se contradizendo?? sera que ficou irritado pela condenaçao do seu amigo (dirceu), será?? fica a interpretaçao por sua conta caro leitor!!

    ResponderExcluir