RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

sexta-feira, 23 de novembro de 2012


23/11/2012 10:43
TRE - RJ cancela diplomação de prefeitos em cerimônia única
Luiz Zveiter foi obrigado a guardar a vaidade e voltar atrás
Luiz Zveiter foi obrigado a guardar a vaidade e voltar atrás


Conforme vocês devem se recordar mostramos aqui no blog em primeira mão (vide abaixo), que era um verdadeiro absurdo, além de uma ilegalidade e falta de respeito com a população dos 92 municípios fluminenses, o que pretendia fazer o presidente do TRE - RJ, Luiz Zveiter.

Ele desejava diplomar no próximo dia 13, numa única solenidade na cidade do Rio de Janeiro, os 92 prefeitos eleitos no Estado do Rio. Cada prefeito teria que sair de sua cidade para vir ao Rio ser diplomado, e com direito a apenas três convidados. Um prefeito com pai e mãe vivos, casado com vários filhos teria que escolher os três familiares que teriam direito a vê-lo receber seu diploma.

Um verdadeiro absurdo pois vai na contramão da democracia, uma vez que os prefeitos devem ser diplomados junto aos eleitores que o elegeram, além de que existe um dispositivo legal que prevê que é o juiz da comarca que diploma o prefeito da cidade. Isso acontece nas 27 unidades da federação.

Mas Zveiter quis passar por cima de tudo só para satisfazer um capricho pessoal. É que foi na sua gestão que foi construído o novo prédio do Tribunal de Justiça do Rio, onde se localiza o auditório. É aquela obra da Delta, que segundo o CNJ, houve fraude na licitação e superfaturamento. Não houve tempo de Zveiter inaugurar o auditório. Só por isso decidiu mudar as regras, por uma questão de vaidade.

Durante a manhã de ontem, o site do TRE - RJ anunciava a "grande festa" para o dia 13. À tarde, porém, após ser informado que 8 partido, entre eles o PR, estavam ingressando na Corregedoria do TSE contra sua tentativa de mudar a lei por conta própria, Zveiter caiu na real, e divulgou nota, vejam que absurdo, dizendo que vai cumprir a lei, e cancelando a cerimônia conjunta. Alguns prefeitos eleitos como podem conferir na nota abaixo, já estavam até planejando alegar doença para não serem diplomados no Rio, e receberem seus diplomas depois em cerimônia nas suas respectivas cidades, com a presença do povo e de toda a sua família como tem que ser.


Reprodução da coluna Extra, Extra!
Reprodução da coluna Extra, Extra!


Com o cancelamento da cerimônia única no dia 13 de dezembro, caberá agora aos juízes eleitorais de cada um dos 92 municípios do estado marcar a data da respectiva cerimônia de diplomação de todos os eleitos (prefeito, vice e vereadores).


Reprodução do Blog do Garotinho (Clique na imagem para ampliar)
Reprodução do Blog do Garotinho (Clique na imagem para ampliar)
fonte blog do garotinho
http://www.blogdogarotinho.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário