RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

domingo, 11 de novembro de 2012


estiagem

Collins fará documentário sobre a seca em Pernambuco para mobilizar igrejas

POSTADO ÀS 13:24 EM 11 DE NOVEMBRO DE 2012
Foto: divulgação

O deputado Pastor Cleiton Collins (PSC) está preparando um documentário sobre a seca em Pernambuco. O material será apresentado às igrejas de várias denominações na tentativa de mobilizar o segmento para ajudar as cidades afetadas pela estiagem. O parlamentar viaja desde quarta-feira (7) pelo municípios em situação precária, como Belém de São Francisco, Floresta e Cabrobó, no Sertão pernambucano.

"Trata-se de uma questão apartidária e, portanto, é preciso acionar parlamentares pernambucanos que integram a bancada federal para fortalecer esse movimento em prol da implementação de ações emergenciais. Precisamos nos unir em torno desse problema", comentou.

O deputado  também defendeu uma mobilização nacional. "Estou impressionado com a situação de vários municípios por onde andei, muitos não têm nem água para beber. Muitos animais estão morrendo por conta da falta de alimento e de água. Sem falar dos prejuízos dos pequenos produtores com a falta d´água. As imagens são realmente chocantes. É de cortar o coração", destacou o social-cristão.

Em Pernambuco, 122 municípios estão em situação de emergência e 220 mil famílias foram afetadas pela seca. Na Assembleia Legislativa, existe uma Comissão Especial de Acompanhamento da Seca, que é presidida pelo deputado Raimundo Pimentel (PSB).
Postado por Gabriela López 
fonte: blog do jamildo
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário