RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Brasil espera atrair 10 milhões de turistas com Copa e Olimpíadas
Com a grande vitrine mundial criada a partir da realização da Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016, no Brasil, a expectativa do Ministério do Turismo é que o País se torne o terceiro mercado mundial de turismo e alcance 10 milhões de turistas internacionais por ano até 2022. Atualmente, cinco milhões de estrangeiros transitam pelas cidades brasileiras, movimentando US$ 6 bilhões anuais.
"O País ainda está concentrado no turismo interno, temos hoje 54 milhões de brasileiros viajando todo ano. E estes números se manterão durante muitos anos. O que nos preocupa é turismo internacional, nós temos que captar mais turistas estrangeiros", disse o secretário Nacional de Políticas do Turismo, Vinicius Lummertz, após sua participação no seminário "Rio: Destino do Mundo", organizado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ).
Durante a abertura do seminário, uma opinião foi unânime: o País ainda não explora seu potencial turístico da forma que deveria. "A desoneração de várias áreas do turismo foi importante, mas o setor representa apenas 3,7% do PIB. Na minha cidade, Florianópolis, ele responde a 14% das riquezas geradas. Temos aí espaço para crescer uns 10% no País", afirmou Lummertz.

Para Antenor Barros Leal, presidente da ACRJ, o setor precisa, com urgência, ser incluído de forma efetiva na economia. "É preciso repensar o turismo e enquadrá-lo como atividade econômica capaz de gerar empresas, empregos e riquezas", disse. "A principal vocação, tanto da cidade do Rio como do Estado e do País, que é o turismo, ainda não foi descoberta", concordou Sávio Neves, presidente do Conselho Empresarial de Turismo Pró-Rio da ACRJ, segundo o Brasil Econômico.

fonte: blog do magno martins
http://www.blogdomagno.com.br
Escrito por Magno Martins, às 12h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário