RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Coluna da segunda-feira
      Inocêncio no Guiness Book
O deputado Inocêncio Oliveira (PR) já passou por todos os cargos da mesa diretora da Câmara dos Deputados, de presidente a terceiro-secretário, função com ocupa hoje.
Para entrar no Livro dos Recordes só falta bater ponto na 4ª secretaria, fatia que provavelmente caberá ao seu partido na eleição de renovação do comando da Casa, ano que vem.
Se conseguir, entrará para a história do parlamento brasileiro como o deputado eleito para todos os postos executivos da Câmara dos Deputados.
Na semana passada, um colunista de Brasília noticiou que o parlamentar pernambucano teria que concorrer a um novo mandato por um cargo na Mesa registrando uma candidatura avulsa, porque o seu partido havia lhe negado o direito de representá-lo, oficialmente.
“Não é verdade”, diz Inocêncio, adiantando que já tem o apoio de mais de 30 deputados do PR, que assinaram um manifesto para que seja o candidato do partido.
“Tenho a quase unanimidade do partido e serei eleito tranquilamente, porque tenho trânsito na Casa, lideranças e serviços prestados, sendo um dos parlamentares mais assíduos do Congresso, sempre figurando na lista dos mais atuantes do DIAP”, afirma.
CONSELHO – Por falar na corrida eleitoral na Câmara dos Deputados, o candidato a presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou que, se eleito, criará o Conselho dos Notáveis, para que a Casa volte a ser um dos centros de debates relevantes do Congresso Nacional. A Câmara perdeu esta condição, aliás, desde que o ex-senador Antônio Carlos Magalhães, de estilo autoritário, presidiu o Senado.
Ficha limpa força reforma - A reforma política, que o Congresso teima em não fazer, deve ser fruto da mesma mobilização nacional que levou a aprovação da Lei da Ficha Limpa. Seus defensores, que rareiam na corte, não acreditam mais que Senado e Câmara façam e por isso mesmo pretendem iniciar, em 2013, uma campanha de assinaturas na sociedade.


Rumo ao São Francisco - Este blogueiro começa, hoje, a terceira etapa da viagem ao mundo de vidas secas, que começou pelo Agreste, se estendeu ao Alto Sertão, passou pela Zona da Mata e agora chega à vez do São Francisco. Embora tenha o rio da unidade nacional como fonte permanente, Petrolina e região vivem um grande contraste: a 100 metros do Velho Chico gente não tem água de beber.
A seca na mídia - Depois que este blogueiro começou a mostrar a nua, crua e dura realidade dos efeitos da maior seca dos últimos anos no Nordeste, a mídia nacional adotou a pauta, chegando ao JN da TV-Globo e ao SBT. As cenas que fiz do garro morrendo em Serrita chegaram à telinha nacional da Record com Ana Paula Padrão. Ontem, o Jornal do Commercio deu, também, início a uma série de reportagens.
Alepe debate - A Assembleia Legislativa resolveu, igualmente, despertar do longo sono da indiferença quanto à estiagem. Por iniciativa do deputado Aluízio Lessa, da bancada do PSB, a Casa fará, amanhã, um amplo debate no grande expediente com a participação de representantes da Fetape, da Igreja e de outras instituições da sociedade civil.

CURTAS
SEM MÁGOAS– O deputado Sérgio Leite (PT) nega que seja um poço de mágoa com o senador Humberto Costa e o seu partido, em razão da falta de apoio na eleição que disputou para prefeito de Paulista. “Minha derrota foi resultado da conjuntura política, o processor eleitoral já passou e a luta continua”, diz.
INTERINIDADE – A partir de hoje, e ao longo desta semana, onde estarei no Vale do São Francisco e depois no Sertão do Pajeú, esta coluna passa a ser assinada pelo companheiro Thiago Lins, da equipe deste blog.
PERGUNTAR NÃO OFENDE – E a Celpe vai se curvar às pressões do governador para levar energia à Adutora do Pajeú?
'Como jóia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição'. (Provérbios 11:22)
 fonte blog do magno martins
http://www.blogdomagno.com.br
Escrito por Magno Martins, às 07h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário