RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

domingo, 18 de novembro de 2012

Acato decisões do STF, não discuto, diz Dilma a El País
A presidente está na Espanha, onde participa da 21ª Cúpula Ibero-Americana. Foto: AFP
Dilma está na Espanha, onde participa da 21ª Cúpula Ibero-Americana
Foto: AFP
Em entrevista ao jornal espanhol El País, publicada no site do periódico neste sábado, a presidente Dilma Rousseff falou pela primeira vez sobre o julgamento do mensalão após as condenações dos petistas José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares no Supremo Tribunal Federal (STF). Ela afirmou que, como presidente da República, não pode se manifestar sobre as decisões da Suprema Corte. "Acato suas sentenças, não as discuto", disse. "O que não significa que ninguém neste mundo de Deus está por cima dos erros e das paixões humanas", completou.

Questionada sobre o escândalo de corrupção no primeiro mandato de Lula, ela destacou a transparência do governo antecessor. "Poucos governos fizeram tanto pelo controle do gasto público como o do presidente Lula. Abrimos o Portal da Transparência, com todas as contas públicas ao alcance de quem queira consultá-las. Também fizemos a Lei de Acesso à Informação, que obriga a divulgação dos salários das autoridades. Estou radicalmente a favor do combate à corrupção, não só por uma questão ética, mas também por um critério político. Falo agora da corrupção dos governos, não a de outro tipo como a das empresas, que também existe. Um governo é 10 mil vezes mais eficiente quanto mais controla, mais fiscaliza e mais impede. Não há meio-termo a este respeito, ou compromisso de qualquer espécie, que no Brasil é chamado de 'meio grávida'".

El País  elogia a facilidade com que Dilma lida com as questões econômicas. "Rousseff identifica de memória as cifras, as porcentagens e as magnitudes. Conhece a linguagem dos mercados e argumenta no mesmo idioma. Uma qualidade estranha aos políticos do momento, que se entregam em mãos de tecnocratas e aplicam as receitas dos especialistas".  (Portal Terra)
 fonte blog do magno martins
http://www.blogdomagno.com.br/
Escrito por Magno Martins, às 06h00

Nenhum comentário:

Postar um comentário