RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

segunda-feira, 12 de novembro de 2012


jornalismo

Alepe homenageia Ivanildo Sampaio

POSTADO ÀS 22:20 EM 12 DE NOVEMBRO DE 2012
Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem
Do Social1
O plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ficou cheio na noite desta segunda (12) para a homenagem que o diretor de Redação doJornal do Commercio, Ivanildo Sampaio, recebeu pelos seus 45 anos de jornalismo. A sessão solene – presidida pelo deputado Antônio Morais, que representou o presidente da Casa, Guilherme Uchoa – contou com a presença de vários políticos, jornalistas, amigos e familiares do agraciado.
A iniciativa da distinção partiu do deputado estadual Júlio Cavalcanti (PTB), em reconhecimento ao talento, liderança e determinação do jornalista vindo do Sertão do Pajeú. “45 anos não são 45 dias e nem 45 meses, são uma existência. Creio ter sido uma questão de justiça esta homenagem que prestamos a Ivanildo Sampaio por todos esse tempo dedicado à imprensa pernambucana e brasileira”, disse o parlamentar durante discurso na tribuna.
Em sua fala, Ivanildo relembrou a trajetória profissional, desde a época do seu ingresso no curso de jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), e de sua atuação nos principais veículos pernambucanos e brasileiros. Porém foi a sua direção de quase 26 anos à frente da Redação do JC que mais teve destaque. “Nessa longa estrada percorrida, convivi, enquanto diretor de Redação do JC, com sete governadores de Estado, presidentes dos Poderes Legislativo e Judiciário, prefeitos da capital dos mais diversos credos e formação. [...] Quero deixar aqui o meu mais profundo agradecimento a esta homenagem que tanto me honra. Antes de tudo, por ter vindo dos legítimos representantes do povo de Pernambuco”, afirmou.
O músico Claúdio Almeida abrilhantou ainda mais a solenidade, tocando os Hinos do Brasil e de Pernambuco e a canção Pau de Arara, de Luiz Gonzaga e Dio Moraes.

Postado por Gabriela López
fonte blog do jamildo
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário