Pós-comunista (E) não renunciou benefícios quando esteve em Brasília, diz socialista (D) (Fotos: Arquivo Folha)
O vereador reeleito do Recife e candidato à Presidência da Câmara Municipal, Vicente André Gomes (PSB), voltou a provocar o futuro oposicionista na Casa de José Mariano, Raul Jungmann (PPS). À colunista Renata Bezerra de Melo, da Folha de Pernambuco, o socialista sapecou que o pós-comunista, enquanto exercia o mandato na Câmara Federal, não abdicou dos benefícios proporcionava e que, agora, Jungmann vem combatendo.
“Acompanhei o brilhante papel dele no Incra e, da parte dele, à frente do Ministério não houve renúncia”, disse Vicente André à Folha. O socialista se referiu aos benefícios financeiros, entre os quais, o auxílio-paletó. Jungmann, Priscila Krause (DEM), Aline Mariano (PSDB) e André Régis (PSDB) – os demais vereadores da futura bancada de oposição – apresentaram um documento com 13 pontos visando maior transparência e fortalecimento da Casa. O texto causou reação em boa parte dos governistas.
Essa não foi a primeira provocação que o socialista fez ao pós-comunista por conta do documento. Um dia após a apresentação dos 13 pontos à Imprensa, Vicente André, em tom irônico, que “a Câmara (do Recife) não é ‘sala vip’ para o Congresso”, em recado direto a Jungmann. Em revide, o parlamentar novato desafiou o futuro colega na Câmara para discutir as propostas.
Vicente André Gomes confidenciou à Folha que, constitucionalmente, os benefícios dos parlamentares é “global”, considerando que o auxílio-paletó anda com os dias contados no Congresso Nacional.
fonte blog do folha recife
http://www.folhape.com.br/blogdafolha