RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

sexta-feira, 29 de junho de 2012


farpas

Mendonça declara briga contra as máquinas na sua convenção

POSTADO ÀS 22:09 EM 29 DE JUNHO DE 2012
Na convenção do Democratas no Recife, no Clube Português, antigas lideranças do partido amrcaram presença e fizeram discurso clamando por mudança no Recife, além de exaltar a candidatura de Mendonça como "resistência" e "corajosa". Espetada aos adversários não faltaram.

O ponto alto da convenção foi o discurso acalourado da vereadora Priscila Krause, que não exitou em atacar as candidaturas adversárias, principalmente a do PSB de Eduardo Campos, encabeçada por Geraldo Júlio.

"Prefeito não se inventa, não se improvisa, não se tira do bolso!", ataca, referindo-se às candidaturas de Humberto Costa, sugerido pela Executiva Nacional do PT em detrimento de João da Costa; e à de Geraldo Júlio, até há pouco desconhecido da população recifense.

"Mendonça não precisa de explicação, "de onde veio", "para onde vai". Ele é conhecido pelo povo do recife pelo seu trabalho."

O fato de o PSB fazer parte da atual gestão da Prefeitura do Recife também foi constante no discurso de Priscila, que ainda lembrou que o partido enfrentará "a eleição mais difícil da história [do partido]".

"Administração do do Recife não foi só o PT. O vice é do PSB! E eles [PSB] não vão nos enganar com discurso de oposição, como já nos enganou dizendo que João era João."

"Lutando contra duas máquinas, contra pessoas que massacram seus próprios aliados, imagina o que fazem com adversários?!", disse, referindo-se ás máquinas públicas estadual (PSB) e federal (PT).

O candidato Mendonça Filho também tocou nos mesmos pontos durante seu discurso, em que até citou o deslocamento do PMDB do palanque da oposição para o da situação. O democrata até fez piada com candidatura do PSB.
Em nota oficial, PMDB anuncia apoio á candidatura de geraldo Júlio, do PSB

"Técnico se encontra em qualquer lugar. E aqui não é concurso de técnico."

"O candidato do PT foi lançado em São Paulo. O do PSB, mais longe ainda, foi lançado em Nova York. Eles não são candidato do Recife."
Mendonça Filho: chamar PSB de alternativa é conversa pra boi dormir
Mendonça falou até da retirada da candidatura de João da Costa pela cúpula do PT. "A gestão não foi boa e tiraram João da Costa porque ele teve alta rejeição. A verdade é esta. E já foi dada mais oportunidade até do que eles mereciam. mas eles não trouxeram nada de novo. Basta! Chega!"

E também falou do posicionamento do PSB, que  estaria ensaiando adotar discurso de oposição, mesmo tendo grande presença na atual gestão. "Nunca vi isso. Briga poder com poder e de repente uma banda vira oposição. O PSB faz parte da gestão. Têm o vice, até."

Sobre o PMDB, Mendonça preferiu não fazer perdurar a polêmica entre ele e Raul Henry e não falou muito no assunto. "Se alguns correram para o lado do governo, nós ficamos!", resumiu.
Em tréplica, Mendonça questiona se Henry achava o DEM conservador quando foi vice de Roberto Magalhães

O ex-presidente da república e ex-senador Marco Maciel (DEM) também se fez presente e teve discurso calmo. Após o evento, a liderança democrata falou um pouco sobre o que achava da migração do PMDB de Jarbas, aliado de Marco por mais de dez anos, para o bloco do PSB de Eduardo Campos.

"Ele [Jarbas] fez uma opção que condiz mais com as pretensões dele como senador. Eu não esperava, mas respeito. Essas mudanças fazem parte da política.

Inusitado foi o discurso do ex-governador e ex-prefeito Roberto Magalhães, que, diante de um público em sua maioria de classe baixa, reclamou dos valores dos apartamentos nos prédios de classe média-alta.

"Um prédio de quarenta andares com apartamentos de 40 metros quadrados! E caríssimo! Quarenta metros quadrados! Isso não é um apartamento, é uma kitnet! É isso o que aguarda as próximas gerações!", disse Roberto Magalhães, revoltado.

Curiosidade - Na chapa de vereadores do DEM estão presentes as figuras Tati Pink, empresária e ex-cabelereira pernambucana que participou do Big Brother Brasil em 2005, e Mauro Shampoo, cabelereiro e ex-jogador do Íbis.
Abaixo, os jingles da campanha de Mendonça:

 
Ex-vice presidente da República Marco Maciel se fez presente.
 Roberto Magalhães também discursou.

Postado por Vinícius Sobreira
fonte: blog do jamildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário