RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

sábado, 30 de junho de 2012


Eduardo Campos chama Geraldo Júlio de artilheiro

(Foto:Wagner Ramos/Folha de Pernambuco)
O governador Eduardo Campos declarou que o candidato à PCR, Geraldo Júlio, seu escolhido para a disputa, é um ‘verdadeiro artilheiro’. “Estou colocando no Recife um jovem que conheço há 20 anos, que foi o artilheiro do meu governo. Geraldo sempre disputou comigo pra ver quem trabalhava mais. Mas ele ficou na vice”, brincou.
De acordo com o governador, a escolha de Geraldo para a disputa aconteceu por pedido dos partidos que compõe a frente Popular. “Fui procurado por vários partidos pedindo uma solução, já que o outro partido não se resolvia. Não tomei essa decisão para dividir a Frente. Se fosse para dividir, quando o grande prefeito João Paulo me pediu para se filiar ao PSB eu aceitaria. Mas não, falei para ele conversar com Lula e resolver as desavenças,” alfinetou.
Para Eduardo, a campanha do PSB não será de ataques, brigas. “Não vamos fazer campanha atacando. Vamos reconhecer as conquistas que a cidade teve nos últimos 12 anos, mas Recife sabe que dá para fazer muito mais. Não vamos perder tempo tratando de briguinhas, de disse me disse, de confusão e de arenga”.
(Foto:Wagner Ramos/Folha de Pernambuco)
“Vejo o Recife mais cuidado e bonito. Sempre procurei ter com o prefeito João da Costa uma relação de respeito, de parceria administrativa e vou manter até o último dia de mandato do atual prefeito,” declarou o governador Eduardo Campos que terminou o discurso agradecendo a presença dos militantes e parabenizando Geraldo Júlio pelo prêmio recebido na segunda-feira (25), nos EUA. “Na segunda você recebeu p prêmio da ONU. Hoje você recebe todos esses aplausos. Isso porque você é ‘Madeira de lei que cupim não rói’”.
FONTE: BLOG DA FOLHA

Homologação de Geraldo Júlio em clima de festa

(Foto:Wagner Ramos/Folha de Pernambuco)
Com mais de 3500 militantes, o PSB realizou sua convenção no Sport club do Recife, na tarde deste sábado (30) onde apresento Geraldo Júlio (PSB) com o candidato à PCR, Luciano Siqueira (PCdoB) como vice, e os mais de 600 candidatos à vereador formados pela coligação dos 14 partidos que fazem a Frente Popular do Recife: PSB, PSC, PV, PRP, PRB, PTB, PSD, PCdoB, PTN, PMDB, PDT, PSL, PR e PTC.
Antes do candidato à PCR, Geraldo Júlio, chagar com sua tropa, os presidentes e representantes dos partidos de coligação discursaram falando o porque de seu apoio ao candidato do governador Eduardo Campos.
Em seguida foi a vez do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), falar, que não mediu as palavras para afirmar que foi o PT quem deixou a Frente Popular no Recife. “O partido foi que saiu da Frente Popular. Isso aconteceu porque eles mesmos se desgastaram internamente. Nem a população entendeu o porquê de tanta briga.”
Em seguida o senador Armando Monteiro (PTB) falou o porque do PTB está junto com o PSB. “Recife precisa andar mais depressa. Por isso o PSB apresentou essa alternativa e nos unimos por essas mudanças. A Frente Popular é mais do que qualquer partido.”
(Foto:Wagner Ramos/Folha de Pernambuco)
Depois foi a vez do candidato a vice-prefeito, Luciano Siqueira (PCdoB) demonstrar sua gratidão por fazer parte desta chapa. “Quando Geraldo me ligou fazendo o convite eu falei: ‘você não imagina a minha felicidade’”. Logo após o discurso, o deputado federal teve uma queda de pressão e precisou se afastar um pouco, voltando logo em seguida.
Quando chegou a vez do governador Eduardo Campos discursar, o principal pedido do governador foi por paz. “Vamos fazer um debate respeitoso com a cidade. Não vamos permitir que nosso diálogo seja feito na direção dos palanques que estão disputando a eleição.”
Já o candidato à PCR, Geraldo Júlio, criticou a candidatura do PT e ao mesmo tempo afastou a possibilidade de que estaria fazendo ataques a outros palanques. “Não vamos nos meter em briga, em rinha. O povo quer proposta. Nosso programa de governo vai ter palavra, compromisso. Nossa palavra de ordem são paz, trabalho, unidade e vitória”.
FONTE: BLOG DA FOLHA

Geraldo Júlio critica candidatura do PT

(Foto: Tatiane Accioly/Blog da Folha)
Por Geraldo Lélis
Do FolhaPE
O candidato do PSB à prefeitura do Recife Geraldo Júlio fez seu discurso na convenção da Frente Popular do Recife deste sábado destacando a unidade dos 14 partidos que fazem parte do grupo político. Na saída do evento, o ex-secretário do Governo Eduardo Campos afastou a possibilidade de que estaria fazendo ataques à candidatura do PT. “Tenho a honra de ter sido escolhido, não por vaidade pessoal, mas porque essa ampla frente dialogou e entendeu o que a população esperava e escolheu que PSB deveria liderar essa campanha e esse processo de mudança, que nós vamos fazer a partir do próximo ano”, discursou.
Na entrevista, Geraldo explicou que ressaltou as vantagens de seu grupo. “Nós estamos ressaltando a qualidade, que é a unidade da Frente Popular. Tudo há de bom vai ser ressaltado. Nós queremos mudar o rumo do Recife, para o Recife andar no ritmo de Pernambuco”, comentou. “Cada partido vai fazer a campanha da sua forma. Nós vamos fazer olhando para o futuro discutindo com o povo e firmando compromissos para melhorar a vida do Recife. As palavras de oredem para a campanha são paz, trabalho, unidade e vitória”, concluiu.
FONTE: BLOG DA FOLHA

Eduardo faz analogia para criticar o PT

(Foto: Reprodução/Twitter)
O governador e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, usou da analogia para criticar o PT no Recife. Sem mencionar nomes, Eduardo disse que a briga petista mais parecia uma confusão entre “marido e mulher”, que não se ajeitam. A metáfora foi utilizada para justificar a postulação de Geraldo na capital pernambucana, apontada pelo líder como uma alternativa ao engessamento do PT. Eduardo destacou que o momento é de ajudar a construir um futuro melhor para o Recife. O cacique socialista pregou a paz política.
“Essa briga estava igual a marido e mulher que não se ajeitam. Quem sofre são as crianças. E essa criança linda que é o Recife não merecia esse sofrimento”, cravou Eduardo Campos, para delírio da multidão, que acompanha a convenção no Sport Clube Recife. “Esse é um momento construído com história, que nos ajudou após anos a andar para frente. A nossa vontade é construir um futuro melhor para o Recife. Sempre procuramos a paz política, sem desrespeitar qualquer adversário”, emendou o líder socialista.
Mesmo comparecendo à convenção do PMDB, onde foi a homologada a chapa de vereadores peemedebista à Câmara do Recife, o governador Eduardo Campos fez questão, na festa do PSB, de agradecer o gesto político do mais novo aliado. “Hoje, tenho satisfação de agradecer a atitude política da Frente em apoiar Geraldo, principalmente o PMDB, que não fez nenhuma exigência, só pensando o melhor do futuro do Recife”, afirmou o socialista.
Em recado ao PT, mas falando diretamente para Geraldo Júlio, Eduardo Campos disse que “tem muita gente que quer ser as coisas”, mas não sabe o motivo. “Você, Geraldo, não quis ser, mas vai ser e você sabe porque vai ser”, afirmou. O líder socialista enalteceu a figura do pupilo, reforçando, mais uma vez que o candidato à PCR foi o “artilheiro” em seu governo. “Estou colocando no Recife um jovem que conheço há 20 anos, que foi o artilheiro do meu governo. Geraldo sempre disputou comigo pra ver quem trabalhava mais. Mas ele ficou na vice”, brincou.
FONTE: BLOG DA FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário