RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

domingo, 26 de agosto de 2012

Popularidade de João Paulo marca primeira carreata do PT

 








Thiago Lins

Da equipe do blog
Os candidatos do PT a prefeito e vice do Recife, Humberto e João Paulo, deram um tempo na agenda dupla que vinham seguindo, como estratégia para ocupar mais espaços, dado o peso eleitoral de João Paulo (o deputado federal do PT mais votado no Brasil) e resolveram voltar a unir forças hoje, na primeira “Carreata da Vitória”, que partiu do terminal de ônibus de Dois Unidos, na Zona Norte do Recife, por volta das dez e meia da manhã.
A ação marcou mais uma tentativa do PT de fixar a marca do partido em seus redutos eleitorais (as ruas na área foram pavimentadas sob a gestão do PT), além de reforçar o distanciamento da chapa em relação ao prefeito João da Costa, que sequer foi citado (já no fim do ato, ao discursar, Humberto se limitou a dizer que o Recife teve um “Governo de continuidade”, além de sublinhar que ainda “é preciso fazer muito mais”. Nem mesmo nas menções ao Orçamento Participativo, cuja Secretaria foi assumida por João da Costa em 2001, o prefeito foi lembrado.
Ruídos à parte, Humberto e - principalmente - João Paulo foram bem recebidos pelos moradores. Em dado momento, os dois tiveram que se segurar para não cair da picape que os carregava, ao serem cumprimentados por eleitores que custaram a soltar suas mãos. Pouco depois, uma eleitora tentou acompanhar João Paulo de perto, sem alcançar o ritmo do carro e caindo em seguida, prontamente amparada pelo candidato.
A militância do partido, por sua vez, fazia barulho eventualmente, nos chamados pontos de animação –  que foram seis, ao longo do trajeto de mais de duas horas, compreendido entre os córregos do Euclides e do Bartolomeu, finalizando no Largo da Bomba do Hemetério, onde os dois discursaram, após o ato que, mesmo pondo à prova o poder de fogo do PT no Recife, ainda não tem o ar de apoteose que marca as ações da ascendente campanha de Geraldo Julio (PSB).
Contudo, o PT segue apostando na “força” de Lula e Dilma e na “experiência” de Humberto e João Paulo, como resume o slogan dos cavaletes que proliferam no Recife. Esse respaldo foi enaltecido pelos dois nos seus respectivos discursos.
Primeiro a falar, João Paulo listou ações conhecidas nos redutos do partido, como intervenções nos morros, além de ações mais amplas, como o Samu (uma ambulância do programa, oportunamente, passou tocando a sirene logo depois), implantado por Humberto, e fez um apelo: “Temos que deixar claro quem é o candidato de Lula”, bradou.
Humberto, por último, repetiu promessas do seu guia eleitoral, como a construção de três hospitais (da criança, da mulher e do idoso), além de enfatizar ações que João Paulo já tinha listado. Confiante, Humberto parece fazer pouco caso de quem confunde as posições dele e de João Paulo, porém reconhecendo que o “carinho especial” dos moradores com quem travou contato hoje era dirigido ao vice da chapa.
Ruído – Ao descer do palanque, Humberto despistou, quando questionado sobre o possível apoio de aliados de João da Costa a Geraldo Julio.“Isso é um assunto que quem deve discutir é a direção do partido”, pontuou.

fonte: blog do magno martins
http://www.blogdomagno.com.br/
Escrito por Magno Martins, às 14h50
 
Comentários
Enviar por E-mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário