RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Coligação do PT pede cassação de candidatura
 







A coligação 'Para o Recife Seguir Mudando' (PP/PT/PSDC/PHS), representada pelo candidato Humberto Costa, deu entrada, no fim da tarde desta terça-feira (28), com representação na Justiça Eleitoral contra o candidato do PSB à Prefeitura do Recife, Geraldo Julio. O documento acusa desvio de finalidade em propaganda institucional do Governo do Estado.

“A propaganda do executivo estadual é direcionada às condutas governamentais similares com as propostas divulgadas pelo candidato apoiado pelo governador”, diz em nota enviada pela assessoria do candidato.

Os advogados da coligação solicitaram ao juiz da 5ª Zona Eleitoral da Comarca do Recife a cassação de registro do candidato a prefeito do PSB e a suspensão imediata da veiculação da propaganda institucional no rádio, televisão e internet. 
A coligação cita como exemplo da realização desta propaganda. 'As nomenclaturas utilizadas na mídia representada que ligam, de forma clara, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) à campanha do candidato do PSB, atitude esta contrária ao disposto na legislação'.

A representação toma como base o artigo 73 da Lei 9.504/97, que trata do comportamento dos agentes públicos nos pleitos eleitorais, proibindo certas condutas para evitar que a igualdade de oportunidades entre candidatos seja afetada.

fonte:
blog do magno martins
http://www.blogdomagno.com.br
Escrito por Magno Martins, às 21h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário