RADIO DESPERTA BRASIL NA WEB

quarta-feira, 22 de agosto de 2012


22/08/2012 09:06


Conforme devem ter visto duas notas abaixo, a Justiça, a pedido do deputado Paulo Melo determinou que num prazo de 48h, vence amanhã à tarde, o blog retire toda e qualquer notícia, foto ou citação que envolva o presidente da ALERJ. É claro que meus advogados ainda hoje vão recorrer. Mas é importante mostrar claramente a extensão da inédita e absurda decisão judicial que é um atentado à Constituição do Brasil, além de ser uma censura que nem nos tempos da ditadura se chegou tão longe.

Para vocês terem idéia, se eu reproduzir uma página do Diário Oficial, um documento público e como diz o nome, oficial, em que apareça um despacho assinado pelo deputado Paulo Melo imediatamente serei multado em R$ 100 mil, e a cada dia serão mais R$ 100 mil.

Se reproduzir a capa de um jornal onde numa foto, por exemplo, de uma cerimônia pública do governador, aparecer no fundo o deputado Paulo Melo também imediatamente serei multado em R$ 100 mil, e a cada dia serão mais R$ 100 mil.

Pasmem, como deputado federal eleito com 700 mil votos estou proibido de reproduzir no blog ou em qualquer site discursos proferidos na tribuna da Câmara dos Deputados, no pleno exercício de minhas prerrogativas constitucionais, caso cite o nome de Paulo Melo. Se mostrar o discurso também imediatamente serei multado em R$ 100 mil, e a cada dia serão mais R$ 100 mil.

Em suma, a Justiça quer me proibir até de reproduzir documentos públicos; quer cercear minha atividade parlamentar; impor a censura mais tenebrosa que já ouvi falar neste país. Nem na ditadura...

Espero que desta vez a ABI (Associação Brasileira de Imprensa) e a OAB se manifestem, embora não tenha muitas esperanças, já que recentemente o jornal A República - 22, órgão oficial do PR foi censurado pela Justiça e ninguém falou absolutamente nada.

Tem gente que se cala porque quem está sendo atingido é o Garotinho. Mas amanhã será fulano que ficará proibido de falar de Cabral, beltrano que será impedido de citar o nome de Eduardo Paes, e quando forem ver a censura estará institucionalizada no Rio de Janeiro.

Mas não vou me calar. Como disse anteriormente meus advogados vão recorrer ainda hoje, e mais tarde farei um duro pronunciamento na Câmara dos Deputados. Sou deputado federal eleito com 700 mil votos, o mais votado da história do nosso estado: Não vão me calar! 

FONTE : BLOG DO GAROTINHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário