Candidato a vice-prefeito criticou desconhecimento dos adversários em relação ao Recife (Foto: Valdecarlos Alves/Blog da Folha)
“Foi um show de bola”. Foi essa a avaliação do petista João Paulo, candidato a vice-prefeito do PT, sobre a atuação de Humberto Costa no primeiro debate dos prefeituráveis do Recife na TV. De acordo com o deputado federal, o correligionário teve a capacidade de resgatar durante o programa o inicio da gestão em 2001 e retratou como era a cidade antes da chegada do partido na PCR. “Humberto conseguiu mostrar o que nós fizemos em quase todas as áreas. Não deu tempo para falar de cultura, das políticas de assistência social, entre outros”, lamentou.
João Paulo criticou “as limitações” dos concorrentes de Humberto. “Alguns revelando até conhecer muito pouco a cidade para uma postulação de prefeito. Acredito que o debate serviu, acima de tudo, como um instrumento para alavancar ainda mais a nossa campanha”, apostou o parlamentar, que assistiu ao debate numa sala reservada para a equipe de coordenação de campanha do PT.
O candidato do PSB, Geraldo Julio, também foi alvo de críticas por parte de João Paulo, que viu um desconhecimento grande do socialista em relação à saúde. “Nem vou nem falar de outros setores… Como é que você vai querer fazer um debate com alguém (Humberto) que foi presidente do Sindicato dos Médicos , secretário da Saúde , ministro da Saúde ? Humberto mostrou o quanto domina a área da saúde e conhece os problemas da cidade”, disse João Paulo ao Blog da Folha.

fonte blog da folha